Onde Pedalar?

Estou em Charqueadas, e não sei aonde ir com a minha bike...
Charqueadas não tem estradas para andar de caloi 10 ou Speed, você pode andar na vila piratini onde o asfalto não é dos piores, a verdade é que esta tudo uma buraqueira então digo que uma mountain bike (MTB) é a melhor opção.
 A MTB pode facilmente transpor buracos, pedras, terra, etc... A facilidade e a menor manutenção faz da MTB uma boa diversão.
 O melhor lugar para uma pedalada é a volta do Taco Ferreira, são 25Km de estrada de terra, com subidas e descidas muito fortes, então vou listar tudo que é preciso para ir até lá e se divertir sem ficar na estrada.

  1. BICICLETA - Obviamente uma bicicleta leve em alumínio, de marcha e com uma suspensão dianteira.
  2. FERRAMENTAS - Varia de bicicleta, uma bicicleta desenvolvida para esporte vem com blocagens nas rodas que facilita muito a remoção, câmara extra, bomba de encher e um conjunto de chave allen.
  3. ALIMENTAÇÃO - Não coma alimentos gordurosos antes de pedalar, não beba leite, carne, ovo... nada que demore a digestão. Um café preto, pão com queijo e mortadela, barra de cereal, suco e frutas são uma ótima escolha para ficar pedalando numa boa. Leve junto barrinhas de cereais e o mais importante ÁGUA na garrafa.
  4. AMIGO - Nunca vá sozinho, lembre que Charqueadas é a terra dos presídios e já ouve casos de presos fugirem e correrem em direção para o taco ferreira, também você pode cair e não ter condição de continuar pedalando. O CELULAR é um acessório indispensável. SEMPRE avise alguém aonde você vai pedalar.
  5. PROTEÇÃO - Capacete de ciclismo, luva.
Taco ferreira
 Tempo estimado da volta no taco ferreira de um ciclista experiente é de 1h e 30 min. O recorde atual é de Marco Antonio Rodrigues Vargas (Codorna) é de 45min e 32 segundos.